(Luxúria ao contrário)

 
 
 
 
Odilon Redon, Olhos Fechados
 
 
 
 
 
 
(LUXÚRIA AO CONTRÁRIO)
 
 
 
 
Como uma estrela
(ao contrário)
 trouxe comigo
o cansaço
 e é nele que deposito a semente
 
 
 Cansaço vigilante de si
 cansaço pendente de todas as células
 cansaço doendo
 nas articulações
 nas unhas
 na raiz dos cabelos
cansaço
 incrustado no pensamento
derretendo a razão
cansaço
 
 
Sei que também vós
tereis sentido esta espécie de dor confusa
este lacrimejar 
não de mágoa ou tristeza
mas de pressão física
sobre  o globo cristalino
que nos acende o mundo
em cada manhã
 
 
Cansaço
uma certa luxúria da sensação
(luxúria ao contrário)
pois quereria derreter-me
em qualquer coisa diferente de mim
e contudo ameaço
 esta sombra que me envolve
 como um halo de tortura
 e digo-lhe
 
 
«Também vou cantar-te
 ó tu
 que me pões rouquidão na voz
 lágrimas no olhar
peso nos membros
 e uma vertigem surda
 na ponta dos dedos »
 
Cantei-te
e assim te venci 

Deixe uma resposta

