Sou como vós

SOU COMO VÓS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VAN GOGH

 

 

 

Sim

sou como vós

venho de lá

vou para algures

e caminho sem bússola

nem mapa

nem botas

perder-me-ei decerto

mas como vós também

acharei  a via

 

 

Para lá dos desaires

brilhará a chama

e a senda abrirá

seus portões no caminho

e então poderemos

-porque eu sou como vós-

estender os braços

além do horizonte

e pedir ao vento

uma brisa de paz

e à lua mortiça

um aceno de alvura

e ao passageiro do trem

uma moeda de sorte

 

 

Sim

sou como vós

outrora caí

mas o vento ergueu-me

e emprestou-me o manto

com que veste a manhã

e foi por essa razão

que voltei até mim

e ao chegar a mim

acrescentei-me a vós

 

 

 

porque eu sou como vós

 

Deixe uma resposta

