Entregas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
ENTREGAS
 
 
 
Quero pensar noutras coisas deixar de lado o prosaísmo baço de meros compromissos
pouco mais do que dúbios
(porque dúbias são as suas fundações)
 pensar por exemplo que tu estás lá com os teus olhos de azul água meio escondidos nas pálpebras densas e que até já sonho contigo e te deponho nas mãos os tesouros
(aquele que um dia  dediquei ao Único)
como se fosses uma síntese do meu tempo
(e os outros todos) 
é verdade sonhei e não foi um pesadelo não me fez acordar em desvario mas antes me lançou em benéfica enseada de novo sono não fosse a crua realidade de um despertador deixado longe mas apesar de tudo penetrando na esfera do meu ouvir
(sim sonhei contigo)
porque andas perto do meu pensamento selvagem e arredio
(e tu mal me conheces)
e confundes-me com o resto da turba de que sou parte
(sem o ser contudo) 
sou de outra raça e tudo o que faço nesta mistura fora de tempo soa mal
(a mim e aos outros)
esta guerra não é minha nunca foi só entro em batalhas cujas causas são ou podem ser vitoriosas só enfrento inimigos grandiosos e  de estatura maior que a minha os que andam abaixo de pouco me servem
(sabias que sou de outro tempo de outra história de outra vida?)
Um dia caí nesta arena mas estive sempre distraída arredada das pulsões e das tramas urdidas tecidas entremeadas em secretos ou ostensivos desejos de poder
(o poder ah o poder)
deita-te com ele e serás apenas tu na cama em auto emulação e auto adoração quanto a mim prefiro outros coxins tenho memórias de futuros onde vagueiam e rugem embarcações feitas de novos materiais e onde qualquer presença fátua enruga e estiola
mas tu cavaleiro de olhos azuis de água não pertences a essa cadeira onde te vejo amarrado  tens brilho de mar que não soltas e é só isso que penso quando sonho e te entrego os tesouros
(aquele e os outros todos)
numa oferta desvalida de delírios sem reverso

Deixe uma resposta

