Louvor

 
                                                    
delacroix-1.jpg image by felizes
                                                                      Eugène Delacroix
        
                                 LOUVOR
 
       A imaginação cavalga por nuvens e desertos, quando tem asas, levanta-se no ímpeto do instante e com os pés afunda, no delírio do fogo. Alimento dos espíritos livres, a imaginação é um percurso  ignoto, avança no tempo e perde-se nas euforias vagabundas das imagens que lhe dão corpo e nela cumprem o seu ofício sagrado.
    Sede do homem, aceso em labaredas e prodígios, é um fogo redentor – que o fogo pode bem ser ocasião de descanso, quando se liberta e inventa os arabescos da verdade.
       Verdade, essa que é sempre o sinal da mudança, o desalinho da mente, a dúvida da noite e o esplendor da alvorada, verdade, essa que se desnuda em cetins e veludos de promessas quentes e depois amanhece, fria, no torpor nítido da luz alvacenta que precede o despertar.
      Ânsia de descanso, a imaginação converte-se no meio eficaz de saltar as fronteiras do quotidiano e alçar-se, feita meteoro, no turbilhão das nebulosas – esse mistério de luzes e de brilhos oriundos de incêndios apagados.
      Louvemos a faísca aberta no sílex da letargia das promessas cumpridas, louvemo-la e deixemos jorrar a lava inflamada do vulcão grávido, sabendo que a devastação desse fogo é o segredo, pespontado a arco-íris, no surto fecundo da imaginação em transe.
 
 

Uma resposta to “Louvor”

  1. Joaquim Says:

    Louvemos as palavras que ainda não foram escritas nem ditas ou inventadas! Louvemos um imaaginário futuro que mais tarde ou mais cedo terá que acontecer se o tempo quiser…Um abraço minha querida amiga!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: