O Meu Sonho Contigo

 

 

 

Duas idades de BOB DYLAN

 

O MEU SONHO CONTIGO

 

Quanto tempo posso permanecer

neste café em nenhures

até que a noite se transforme em dia?

Pergunto-me:

porque me assusta tanto a madrugada?

Tudo o que tenho e tudo o que  sei

É este sonho contigo que me faz continuar a viver.

 

Há um momento em que

 todas as coisas velhas rejuvenescem.

Mas esse momento pode ter vindo e passado!

Tudo o que  tenho e tudo o que  sei

É este sonho contigo que me faz continuar a viver.

 

 

Olho para longe, mas continuo a vê-lo

Não quero acreditar, mas continuo a acreditar

Sombras dançam na parede

Sombras que parecem tudo conhecer.

 

Estou demasiado cego para ver

O meu coração prega-me partidas

Estou perdido na multidão,

Todas as minhas lágrimas secaram!

Tudo o que  tenho e tudo o que  sei

É este sonho contigo que me faz continuar a viver.

 

Tudo o que  toco

parece desaparecer

Para onde quer que  me volte

tu estás sempre aqui.

Correrei esta corrida, até o meu coração parar

Defenderei este lugar, com o meu suspiro final.

Tudo o que  tenho e tudo o que  sei

É este sonho contigo que me faz continuar a viver.

 

Através de um quarto sombrio

e de uma cortina de escuridão,

vi uma estrela caída do Céu.

Voltei-me,

olhei de novo:

mas ela tinha partido.

Tudo o que  tenho e tudo o que  sei

É este sonho contigo que me faz continuar a viver.

 

Bob Dylan, This Dream of You, Álbum Together Trough Life, 2009 (Tradução livre)

 

 

 

THIS DREAM OF YOU

How long can I stay
In this nowhere café ‘fore night turns into day
I wonder why I’m so frightened of dawn
All I have and all I know
Is this dream of you which keeps me living on

There’s a moment when

All old things become new again
But that moment might have come and gone
All I have and all I know
Is this dream of you which keeps me living on

I look away but I keep seeing it
I don’t want to believe but I keep believing it
Shadows dance upon the wall
Shadows that seem to know it all

Am I too blind to see
Is my heart playing tricks on me
I’m lost in the crowd, all my tears are gone
All I have and all I know
Is this dream of you which keeps me living on

Everything I touch seems to disappear
Everywhere I turn, you are always here
I’ll run this race until my earthly death
I’ll defend this place with my dying breath

From a cheerless room
In a curtain gloom, I saw a star from Heaven fall
I turned and looked again but it was gone
All I have and all I know
Is this dream of you which keeps me living on

 

Uma resposta to “O Meu Sonho Contigo”

  1. Estás te a enconder de quem… Quem tu amas de verdade?

Deixe uma resposta

